NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ participa de homenagens pelo Dia da Justiça no TJRJ
Publicado em 09/12/2023 08:28 - Atualizado em 09/12/2023 08:24

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos compôs, nesta sexta-feira (08/12), a mesa da cerimônia de entrega do Colar do Mérito Judiciário, a mais alta honraria concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Ao todo, foram homenageadas 41 autoridades e personalidades que, no exercício das suas atividades, prestaram serviços relevantes ao Judiciário fluminense. O subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais da Defesa de Prerrogativas do MPRJ, Marfan Martins Vieira, e o subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Cíveis e Institucionais, Marlon Oberst Cordovil, também prestigiaram as homenagens. A solenidade foi realizada no plenário Ministro Waldemar Zveiter do Fórum Central, no Centro do Rio, e foi o ponto alto das festividades do Dia da Justiça.

O evento, conduzido pelo presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, contou com as presenças do governador do estado do Rio, Claudio Castro; do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco; do ministro Cristiano Zanin Martins, do Supremo Tribunal Federal (STF); do corregedor Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão; e do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador Mauro Martins, entre outras autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

Ao lado de Luciano Mattos, compuseram a mesa de honra os ministros do STJ Benedito Gonçalves, Marco Aurélio Bellizze Oliveira e Messod Azulay Neto; o senador David Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal; o senador Weverton Rocha, 2º secretário da mesa diretora do Senado Federal; o desembargador João Ziraldo Maia, presidente do TRE-RJ; o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro; o vereador Carlos Caiado, presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro; e a juíza Eunice Haddad, presidente da Amaerj.

No roteiro das comemorações pela data, também ocorreu a inauguração do retrato do desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente da instituição no biênio 2021/2022, na Galeria dos Retratos dos Presidentes do Tribunal de Justiça. Em seu discurso de agradecimento, o desembargador Henrique Figueira agradeceu a parceria profícua mantida entre o tribunal e os outros órgãos que compõem o sistema de Justiça do Estado, entre eles, o MPRJ, na pessoa do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.

Por MPRJ

mprj
tjrj
pgj
justiça
institucional
luciano mattos
36 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar