NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
GAECO/MPRJ realiza operação contra integrantes de rede de comércio ilegal de armas
Publicado em 01/03/2024 13:19 - Atualizado em 01/03/2024 13:19

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), cumpre, nesta sexta-feira (01/03), cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão em endereços de cinco pessoas denunciadas à Justiça. Eles são acusados pelo GAECO/MPRJ de integrarem uma rede ilegal de comércio de armas de fogo e munições, até mesmo de uso restrito, na região de Rocha Miranda. A operação também conta com o apoio da DC-Polinter, do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). 

A ação decorre de investigação conjunta do GAECO/MPRJ e da Polícia Federal e é um desdobramento da operação Jammer, deflagrada em agosto de 2023, contra organização criminosa, liderada por Maxwell Simões Corrêa, conhecido como “Suel”, e Ronnie Lessa, voltada à exploração clandestina de atividades de telecomunicação, televisão e internet. 

Desta vez, o GAECO/MPRJ denunciou cinco pessoas por comércio ilegal de armamentos, dentre elas Welington de Oliveira Rodrigues, conhecido como "Manguaça", um dos gerentes da "gatonet" de "Suel" e Lessa, que não fazem parte desta denúncia. A ação penal descreve a dinâmica da compra e venda de diversas armas de fogo, incluindo um fuzil. A operação desta sexta-feira teve por base provas obtidas em apreensões realizadas na operação Jammer que revelou novos contornos e outros integrantes da organização criminosa, além de provas de mais crimes praticados pelo grupo. 

Os mandados foram obtidos pelo GAECO/MPRJ junto ao Juízo da 2ª Vara Criminal da Regional de Madureira, que recebeu a denúncia, e estão sendo cumpridos por agentes da CSI/MPRJ nos bairros de Rocha Miranda, Honório Gurgel, Colégio e Catumbi, na Zona Norte do Rio.


Por MPRJ 

gaeco
mandados de prisão
busca e apreeensão
comércio ilegal de armas
80 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar