NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
GAECO/MPRJ denuncia organização criminosa especializada em roubos de cargas de cigarros na Zona Oeste do Rio
Publicado em 21/02/2024 20:49 - Atualizado em 21/02/2024 20:49

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), denunciou à Justiça seis homens pelos crimes de organização criminosa voltada para a prática de crimes de roubo de cargas da empresa de cigarros Souza Cruz. A denúncia foi recebida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal Especializada da Capital.

De acordo com a denúncia, os crimes ocorriam de forma sistemática, entre os meses de novembro de 2018 e maio de 2019, em diversos bairros da Zona Oeste da capital fluminense. De acordo com a denúncia do GAECO/MPRJ, utilizando-se sempre do mesmo modus operandi, os denunciados, a bordo de motocicletas e portando armas de fogo, abordavam os veículos de transporte da Souza Cruz, rendiam os responsáveis pela carga, conduziam os reféns e o veículo para um local de transbordo, onde transferiam o material para um carro e assim fugiam do local.          

Ainda segundo o GAECO/MPRJ, os criminosos já foram denunciados e condenados pela prática de diversos roubos majorados, ao longo do período, e sempre nos mesmos moldes.

Por MPRJ

denúncia
gaeco mprj
roubo de cargas
108 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar