NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ visita Comando Geral da PMERJ
Publicado em 07/01/2025 20:11 - Atualizado em 07/01/2025 20:11

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, encontrou-se nesta terça-feira (07/01), no Quartel-General da Polícia Militar, com o secretário de estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes. Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados à segurança pública, inclusive sobre as determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) no contexto da Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 635, o impacto das operações policiais no entorno das escolas, o uso de câmeras corporais pelos policiais militares e a saúde mental dos integrantes da corporação.

“Gostaria de agradecer ao coronel Menezes a recepção e parabenizar pelo trabalho que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vem desenvolvendo. Essa interlocução institucional tem produzido excelentes resultados, uma vez que estamos juntos numa luta em relação à segurança pública. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), cada vez mais, avança no diálogo institucional com o objetivo de cumprir  o seu dever de controle externo da atividade policial e aperfeiçoar os fluxos de informações e abordar temas relevantes, como a questão da saúde mental do policial militar no contexto de incursões e conflitos”, destacou Luciano Mattos.

O secretário de Polícia Militar ressaltou a importância do encontro. “O MPRJ é uma instituição muito respeitada e pela qual temos uma deferência muito grande, na figura do seu chefe institucional, doutor Luciano Mattos, que é um grande expoente da instituição. Hoje discutimos questões relacionadas ao aperfeiçoamento de protocolos e o fortalecimento da parceria institucional, para que ela se perpetue ao longo do tempo, além de termos discutido, especificamente, avanços no que tange à ADPF-635, à saúde mental dos policiais, às operações em comunidades, no que diz respeito à proximidade de escolas, às comunicações e à utilização de câmeras corporais. Esse encontro trará bons frutos para que essa relação institucional seja perene”, afirmou o coronel Marcelo Menezes.

Também participaram do encontro, pelo MPRJ, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal (CAO Investigação Penal/MPRJ), Adriana Lucas, o coordenador do Grupo Temático Temporário (GTT) – Operações Policiais (ADPF 635-STF), Tiago Veras, e o coordenador do plantão de atendimento 24 horas para receber denúncias de casos de violência e abusos de autoridade cometidos durante operações policiais, Victor Miceli.

Pela Secretaria de Estado de Polícia Militar participaram da reunião os coronéis Luciano Carvalho, subsecretário-geral da Polícia Militar, Gabryela Reis, chefe de gabinete do Comando-Geral, Ranulfo Brandão, subsecretário de gestão operacional e Lenise Durão, diretora-geral de Saúde.

Por MPRJ

policia militar do estado do rio de janeiro
pgj luciano mattos
adpf 635 stf
64 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar