NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
Grupo de Custódia do MPRJ obtém a conversão de prisão em flagrante para preventiva de homens acusados de receptação de produtos roubados
Publicado em Thu Jul 03 15:15:11 GMT 2025 - Atualizado em Thu Jul 03 15:15:03 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Atuação Perante a Central de Audiência de Custódia da Capital, obteve, na última terça-feira (01/07), a conversão da prisão de quatro homens, acusados de receptação de produtos roubados, de flagrante para preventiva. Os quatro foram presos em flagrante no último dia 29/06, durante operação da Polícia Civil na Feira de Caxias, para investigar locais que estariam vendendo aparelhos celulares roubados.

A operação prendeu Eduardo do Nascimento Lima, Bruno da Silva Mecenas, Galileu Reis Bastos e Paulo Cesar Oliveira Silva, responsáveis, segundo a apuração,  por boxes comerciais da feira. Após a equipe policial ter sido autorizada a realizar buscas nos estabelecimentos, foram encontrados aparelhos celulares que constavam como produtos de roubos, ocasionando as prisões em flagrante, de acordo com o crime descrito no artigo 180, §1º do Código Penal.

Em sua manifestação, o Grupo de Custódia do MPRJ opinou pela conversão das prisões em flagrante em prisão preventiva para a garantia da ordem pública, diante da prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Por MPRJ

 

mprj
receptação
audiência de custódia
conversão de prisão
preventiva
produtos roubados
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar