NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém prisão preventiva de líder de grupo especializado em roubo a bancos
Publicado em Wed Jul 09 11:20:28 GMT 2025 - Atualizado em Wed Jul 09 11:20:24 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Atuação Perante a Central de Audiência de Custódia da Capital, obteve, em 26/06, a conversão da prisão de Caio Henrique Moura Silva, acusado de roubo a bancos, de flagrante para preventiva. Caio, conhecido como “Coreto”, foi preso durante uma operação da Polícia Civil no Complexo do Lins, na zona Norte da cidade, no último dia 23/06.

Em sua manifestação, o MPRJ ratificou a capitulação dada pela autoridade policial, opinando pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva para garantia da ordem pública, diante da prova da existência do crime e indício suficiente de autoria dos crimes. 

Na decisão, o Juízo da Central de Custódia da capital destacou que “Coreto” possui diversas anotações criminais e é apontado como líder de um dos maiores grupos criminosos especializados em roubo a bancos do estado do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a decisão, ele tentou fugir ao ser localizado, mesmo após ser alvejado durante a ação. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, um carregador, munições e um rádio comunicador, ente outros objetos.

“Note-se a gravidade em concreto da conduta, posto que, além de resistir à ação policial, o custodiado portava arma de fogo, com o armamento devidamente municiado, pronto para uso, o que incrementa a periculosidade dos fatos. Assim, evidente a necessidade da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, como medida de garantia da ordem pública e ordem econômica, com vistas ao restabelecimento da paz social concretamente violada pela conduta do custodiado”, destaca um dos trechos da decisão.

Por MPRJ

criminal
prisão preventiva
audiência de custódia
complexo do lins
roubo a banco
63 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar