Notícia
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A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé instaurou, nesta quarta-feira (30/07), inquérito civil para apurar reclamações sobre a dificuldade enfrentada por consumidores para cancelar o serviço “Serasa Premium”, oferecido pela empresa Serasa Experian. A investigação teve início a partir de denúncia encaminhada à Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), relatando que a empresa não oferece informações claras sobre os procedimentos de cancelamento e cria obstáculos para a rescisão do serviço por parte dos usuários.
A Promotoria oficiou o PROCON, a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) e a plataforma consumidor.gov, solicitando que, no prazo de 20 dias, informem se há outras reclamações semelhantes registradas contra a empresa. Também foi expedido ofício à Serasa S.A., requisitando esclarecimentos, no mesmo prazo, sobre o contrato de adesão do “Serasa Premium”, as políticas de cancelamento e as orientações fornecidas nos canais de atendimento eletrônico.
A Serasa é uma empresa que presta serviços a consumidores e empresas, atuando na gestão de crédito e no fornecimento de informações para decisões financeiras.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)