Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Núcleo de Atuação perante a Central de Audiência de Custódia (NCAC/MPRJ), obteve, na quinta-feira (28/08), a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva de uma mulher detida com mais de 14 quilos de pasta base de cocaína, na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, no Sul Fluminense.
De acordo com os promotores do NCAC/MPRJ, policiais rodoviários federais faziam um patrulhamento de rotina quando receberam a informação, por meio do Disque-Denúncia, de que a passageira de um transporte por aplicativo estaria transportando substâncias entorpecentes. No momento da abordagem, os agentes contaram com a ajuda de um cão farejador. Na audiência de custódia, a mulher disse que a droga seria entregue em um posto de gasolina em Irajá, na Zona Norte, e que receberia R$ 1 mil pelo transporte.
A Justiça acolheu o pedido do MPRJ para converter a prisão, considerando a natureza da droga apreendida (cocaína), a expressiva quantidade e o fato de a custodiada ser reincidente no crime de tráfico de entorpecentes.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)