Notícia
Notícia
As coordenações dos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ) e de Investigação Penal (CAO Investigação Penal/MPRJ) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) reuniram-se, nesta quinta-feira (04/09), com a direção do Departamento-Geral de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Estado para discutir o aperfeiçoamento da comunicação entre as instituições quanto à elaboração de laudos periciais. Durante o encontro, ficou alinhado um fluxo de informações mais eficiente, atendendo a pedidos de promotores de Justiça das áreas.
"Essa é a segunda reunião que fazemos este ano para relatar as questões trazidas pelos promotores quanto aos laudos periciais no estado. Essa interlocução é fundamental para a melhoria da qualidade dos laudos e a satisfação dos interesses da sociedade. A Constituição, a Legislação infraconstitucional e as decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos apontam no sentido de investir na eficiência da atuação dos atores junto ao sistema de Justiça: uma investigação e instrução processual com qualidade técnica está dentro dos parâmetros que atendem aos interesses da sociedade, das vitimas e dos acusados. Daí a importância desta interlocução com as instituições. Foi muito proveitosa a reunião”, pontuou Simone Sibilio, coordenadora do CAO Criminal/MPRJ.
Também participaram do encontro, pelo MPRJ, a subcoordenadora do CAO Criminal/MPRJ, Roberta Maristela; a subcoordenadora do CAO Investigação Penal/MPRJ, Anna Gabriela Taunay; e a titular da 2ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu (Júri), Gabriela Baeta. Pela Polícia Civil, estiveram presentes o diretor do Departamento-Geral de Polícia Técnico-Científica, Waldyr Ramos de Oliveira Junior; o coordenador regional da Baixada Fluminense, Angelo Silvares; e o coordenador regional Leste Fluminense, Marcio Carvalho.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)