NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ participa de reunião de grupo de trabalho para enfrentamento ao roubo de cargas na Baixada Fluminense
Publicado em Thu Sep 04 19:07:20 GMT 2025 - Atualizado em Thu Sep 04 19:06:52 GMT 2025

O promotor de Justiça Pedro Simão, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), falou sobre as investigações relacionadas aos roubos de carga na Baixada Fluminense durante reunião do Grupo de Trabalho de Ações de Enfrentamento ao Roubo de Cargas, realizada nesta quarta-feira (03/09), na sede da Firjan de Duque de Caxias.

O encontro contou com a presença de representantes das polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil, das secretarias municipais de Segurança de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu e Belford Roxo, além do Detran e de empresários da região. Foram apresentadas estatísticas recentes, detalhadas ações em curso e discutidas novas estratégias de prevenção.
Também estiveram em pauta os impactos econômicos do crime, como o aumento dos custos logísticos, a perda de competitividade e a sensação de insegurança para empresários e sociedade. Coordenado pela Firjan, o grupo de trabalho busca soluções conjuntas para reforçar a segurança pública e contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

“O objetivo primordial da criação deste Grupo de Trabalho é incentivar a atuação conjunta e coordenada dos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) em articulação com a sociedade, com o fim de implementar concretamente ações estratégicas preventivas voltadas à redução da incidência do roubo de cargas no Estado do Rio de Janeiro", disse o promotor de Justiça. 

Por MPRJ

gaeco
segurança pública
baixada
roubo de cargas
6 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar