Notícia
Notícia
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) cumpriu, nesta quarta-feira (29/10), mandados de busca e apreensão em apoio à Operação Antígeno, deflagrada pelo GAECO do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na fabricação e comercialização de medicamentos falsificados ou de origem desconhecida.
As investigações tiveram início após a identificação, em um hospital de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, de um lote de imunoterápicos com indícios de falsificação. As apurações revelaram a existência de uma estrutura criminosa sediada principalmente nos estados do Rio de Janeiro e de Goiás, responsável por fornecer medicamentos de alto custo destinados ao tratamento de doenças graves, como o câncer, a estabelecimentos hospitalares em diferentes regiões do país.
Além da falsificação de medicamentos, o grupo é acusado de lavagem de dinheiro, utilizando empresas de fachada para movimentar e disfarçar valores obtidos de forma ilícita. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 15 milhões pertencentes aos investigados e às empresas ligadas à organização, além do sequestro de imóveis, veículos e outros bens de valor, incluindo quantias em dinheiro.
Por MPRJ
 VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
							 
								
									VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
								
							
						(Dados coletados diariamente)


 
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
             
                 
							 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    