Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou, nesta quarta-feira (17/12), as ações de 2025 do Projeto Educar é Proteger com atividades desenvolvidas no Abrigo Evangélico de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste da capital. A iniciativa contemplou 20 crianças acolhidas pela instituição, com a realização de atividades educativas voltadas à prevenção do abuso sexual infantil, além da entrega de doações.
O projeto é desenvolvido pela coordenadora do Núcleo de Investigação Penal (NIP) da Barra da Tijuca, promotora de Justiça Monica Marques, e tem como foco a promoção da educação preventiva e a disseminação de informações para a proteção de crianças e adolescentes.
“Com o apoio do procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, fechamos o ano de 2025 levando conhecimento a mais de uma centena de crianças, com atividades em dezenas de escolas, abrigos e um grande evento em um shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro. É muito gratificante sair da atuação repressiva de combate aos crimes sexuais e levar educação e conhecimento a crianças e adolescentes”, destacou Monica Marques.
Para 2026, o Projeto Educar é Proteger prevê a ampliação de suas ações. O calendário do próximo ano inclui a expansão das atividades para escolas do município de Duque de Caxias, em parceria com integrantes do Núcleo de Investigação Penal de Caxias, fortalecendo a atuação preventiva do MPRJ em diferentes regiões.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)
