Notícia
Notícia
Diante de informações inverídicas divulgadas em meio digital, no dia 16/12, pelo ex-governador do Estado, Anthony Garotinho, envolvendo o corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Ribeiro Martins, registra-se que a própria página responsável pela publicação reconheceu o erro e promoveu a correção pública nesta sexta-feira, 19/12.
A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) já havia manifestado apoio e solidariedade ao corregedor-geral, destacando que as alegações anteriormente divulgadas eram falsas, desprovidas de qualquer lastro fático e incompatíveis com a trajetória funcional ilibada, a reputação e o histórico de serviços prestados pelo membro do Ministério Público à sociedade fluminense.
O Ministério Público reforça que a atuação de seus membros é pautada pela independência funcional, pela ética e pelo estrito cumprimento da Constituição e reafirma seu compromisso permanente com a legalidade, a responsabilidade institucional e a preservação de um debate democrático sadio. O restabelecimento da verdade e a publicidade da retratação são essenciais para a manutenção da confiança da sociedade nas instituições.
Acesse aqui a publicação.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)
