NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ recebe governador do estado para tratar de assuntos de interesse da população
Publicado em Thu Sep 02 19:22:21 GMT 2021 - Atualizado em Thu Sep 02 19:31:26 GMT 2021

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, na manhã desta quinta-feira (02/09), o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Em reunião na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), foram tratados temas de interesse da população fluminense, como segurança pública, Regime de Recuperação Fiscal e transporte público.

No encontro, que teve a presença do subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas, Marfan Vieira, o governador pediu ao MPRJ auxílio para resolver problemas na área de transportes. “Eu vim pedir uma ajuda ao Dr. Luciano em questões emblemáticas que ele pode colaborar muito para o equilíbrio dos transportes”, disse Cláudio Castro.

Segundo o governador, a pandemia trouxe um desequilíbrio no uso do transporte público em todos os modais, citando barcas, ônibus, trem e metrô. “Chega uma época de tomada de decisão em que é muito importante que o Ministério Público nos ajude, até porque ele defende os interesses da população. Eu quis muito ouvi-lo. Há um problema grave de desequilíbrio. Temos que ouvir o Ministério Público para que possamos seguir juntos”, ponderou.

Luciano Mattos lembrou diversas atuações do MPRJ relacionadas ao transporte público. “Atuamos na área do consumidor, de cidadania. Já há uma atuação grande, em que o MP questiona tarifas, licitações ou o funcionamento de determinado modal. Há uma dezena de colegas que atuam na área de transportes. Então, eu me prontifiquei com o governador a tentar dialogar para que possamos encontrar as melhores soluções para o Estado do Rio de Janeiro”, disse o PGJ.

Entre os temas relacionados à segurança pública, foi discutida a importância de se reduzir a letalidade policial, incluindo o cumprimento da decisão do STF na ADPF 635, que restringe a situações excepcionais a realização de operações policiais nas comunidades do Estado do Rio de Janeiro durante o período da pandemia.

O governador, que esteve em Brasília na quarta-feira (01/09), também expôs ao PGJ a situação do Regime de Recuperação Fiscal e falou sobre os pontos que têm sido discutidos com a Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Castro lembrou que o debate sobre o tema tem sido realizado em conjunto por todos os poderes.

Por MPRJ

mprj
segurança pública
pgj
transporte público
governador
cláudio castro
luciano mattos
regime de recuperação fiscal
212 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar