NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Paulo Wunder é escolhido para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça
Publicado em Tue Dec 07 11:43:13 GMT 2021 - Atualizado em Tue Dec 07 13:44:10 GMT 2021

O promotor de Justiça Paulo Wunder de Alencar foi escolhido pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O nome de Wunder constava da primeira de três listas sêxtuplas entregues pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, em 16/11, ao presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. Wunder ocupará a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Ferdinaldo do Nascimento.

As listas seguiram para votação em sessão realizada no Tribunal Pleno do TJRJ, na última sexta-feira (03/12). A procuradora de Justiça Renata Maria Nicolau Cabo, recebeu 146 votos, o promotor de Justiça Paulo Wunder de Alencar, 141 votos, e a procuradora Patrícia Mothé Glioche Béze, 100 votos.

Wunder enalteceu os anos de dedicação ao MPRJ.  “Parto para uma nova missão no TJ, mas sempre levarei comigo todo aprendizado de 18 anos no MP. Essa experiência, principalmente a minha fase na CSI e tantos anos atuando em júri e na improbidade administrativa, certamente influenciarão a maneira pela qual exercerei minha função como desembargador, o que, aliás, é a razão de ser do quinto constitucional. Continuarei torcendo pelo sucesso desta instituição que tanto orgulha nossa sociedade”, disse.

Ainda restam duas listas tríplices com membros do MPRJ para o preenchimento das vagas resultantes da aposentadoria do desembargador Nildson Araújo da Cruz e da Lei 9.354/2021, de 15 de julho de 2021. A votação foi adiada pelo Tribunal Pleno do TJRJ.

Trajetória

Wunder ingressou no Ministério Público do Rio em 2003 , após ser aprovado no 26º Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira do MPRJ.

Ao longo de sua carreira exerceu a coordenação de estruturas como a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), o Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ) e a Coordenadoria de Tecnologia em Investigação e Análise no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

Também atuou em promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Barra do Piraí e de Duque de Caxias, onde coordenou o CRAAI Duque de Caxias.

Por MPRJ

tjrj
cláudio castro
luciano mattos
listas sêxtuplas
paulo wunder
vagas para desembargador
quinto constitucional
1314 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar