NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ realiza operação para concluir demolição iniciada em novembro cuja obra foi retomada pela milícia
Publicado em Tue Feb 01 09:36:33 GMT 2022 - Atualizado em Tue Feb 01 11:49:35 GMT 2022

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano (GAECO/FT-OIS), com auxílio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), e em parceria com as Secretarias Municipais de Ordem Pública (Seop), de Conservação e Serviços Públicos (Seconserva), a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), e o Batalhão de Choque da PMERJ, realizam nesta terça-feira (01/02), operação para demolir uma construção irregular na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, dominada pela milícia. A mesma construção já havia sido demolida em operação realizada em novembro do ano passado.

O imóvel em construção, localizado em área pública e que começou a ser reerguido sem autorização do município, está localizado na Rua Soldado Sebastião Machado, atrás do CIEP Professor Lauro de Oliveira Lima e da Escola Municipal Professora Marisa Vargas Menezes.

De acordo com levantamento da Seop, após o início da demolição em novembro, feita com uma máquina menor (martelete) em razão da logística do uso da retroescavadeira, os pavimentos começaram a ser refeitos pelos milicianos, tendo sido constatada a presença de pessoas trabalhando na obra, com diversos materiais, sem qualquer tipo de equipamentos de proteção individual (EPIs). No momento da vistoria, também foram vistas pessoas, possivelmente ligadas aos grupos de milicianos que dominam a região, explorando as construções irregulares e a venda de imóveis. A FT-OIS e os órgãos municipais retornaram ao local na data de hoje com a retroescavadeira para demolir completamente os prédios.

Força-Tarefa 

A Força-Tarefa para enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano foi criada em outubro de 2021, por ato do procurador-geral de Justiça, para auxiliar promotores de Justiça no combate à ocupação irregular do solo no Município do Rio de Janeiro e aos ilícitos relacionados nas áreas criminal e de meio ambiente, entre outras, em especial, nas áreas de planejamento que abrangem bairros das zonas Oeste e Norte da cidade.

gaeco
pmerj
csi
guarda municipal
demolição
milicia
rio das pedras
construção irregular
força tarefa de enfrentamento à ocupação irregular do solo urbano
seop
seconserva
331 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar