NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Petrópolis
MPRJ, AMPERJ e ASSEMPERJ realizam primeira entrega de donativos à população de Petrópolis
Publicado em Fri Feb 18 21:01:41 GMT 2022 - Atualizado em Tue May 31 16:10:54 GMT 2022

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) está mobilizado para arrecadar doações que serão distribuídas para a população afetada pelo forte temporal que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A iniciativa é uma parceria entre o MPRJ e a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) e a Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (ASSEMPERJ).  

Os valores arrecadados foram destinados à compra de toalhas de banho, lençóis, meias e calçados. A escolha do material foi solicitada pelo gabinete de crise do MPRJ, sendo que mais de 1.800 itens foram entregues nesta sexta-feira (18/02). A sede do MPRJ, na Avenida Marechal Câmara, 370, no centro do Rio de Janeiro, está funcionando como ponto de arrecadação. A região precisa, principalmente, de água mineral, alimentos, roupas, itens de higiene e de limpeza.  

"Agradeço a todos os associados da Amperj que responderam à campanha 'Petrópolis Precisa de Ajuda!', ajudando a divulgá-la, e contribuíram rapidamente com recursos que nos possibilitou comprar mais de 1.800 itens em toalhas de banho, lençóis, meias e calçados. A campanha, que vem sendo realizada em conjunto com o MPRJ e a Assemperj desde a última quarta-feira, continua ativa e os membros do MPRJ continuarão a contribuir e divulgar enquanto for necessário", explicou Cláudio Henrique da Cruz Viana, presidente da Amperj.

As doações em dinheiro, de qualquer valor, podem ser feitas através de depósito bancário em favor da AMPERJ:  

Sicoob Coomperj 
Banco: 756 - Agência: 4338-9
Conta corrente: 1.258-0
CNPJ: 42.177.410/0001-52
Pix: doacao@amperj.org

Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ) 

O MPRJ cadastrou, até a noite desta sexta-feira (18/02), 118 registros de desaparecimentos. Desses, 22 pessoas foram localizadas com vida (em casa de parente ou retorno voluntário), estando duas delas hospitalizadas. Seis das pessoas cadastradas faleceram. Permanecem em aberto 90 solicitações para localização. Os números referem-se às comunicações recebidas pelo Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/MPRJ).

Acesse aqui informações de desaparecidos cadastrados até o momento. 

As informações sobre desaparecidos são recebidas pelos canais de comunicação do PLID nos telefones: (21) 2262-1049 e 2240-5832, e-mail: atendimento.plid@mprj.mp.br, e no site: www.mprj.mp.br/todos-projetos/plid. A partir do cadastro no banco de dados do PLID, as informações e características físicas dos desaparecidos compartilhadas por parentes e familiares são checadas junto aos demais bancos de dados oficiais.

Por MPRJ

mprj
plid
petrópolis
gabinete de crise
doações
gabinetedecrisepetropolis
249 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar