NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ apoia campanha de doação às vítimas dos temporais
Publicado em 16/01/2024 17:28 - Atualizado em 18/01/2024 13:38

A coordenadora-geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), procuradora de Justiça Patricia Carvão, percorreu na manhã desta terça-feira (16/01), ao lado da assistente social da instituição, Meimei Oliveira, bairros da zona norte da capital atingidos pelas fortes chuvas do último sábado (13/01). Integrante do Gabinete de Enfrentamento de Crise (GEC), criado para tratar as demandas decorrentes da situação de emergência ocasionada pelas fortes chuvas que atingiram o estado, a procuradora de Justiça anunciou uma campanha de doação para as pessoas atingidas pelos temporais.

“Nós percorremos bairros como Fazenda Botafogo, Coelho Neto e Acari e verificamos que todas as doações são bem-vindas, pois os danos foram enormes. É urgente a doação de itens como roupas, calçados, toalhas, lençóis, materiais de limpeza, vassouras, rodo, água potável, cestas básicas e alimentos para os moradores da região que tiveram seus bens e pertences perdidos. Por isso, solicitamos que quem puder, doe estes e outros itens essenciais na sede do MPRJ, localizada na Avenida Marechal Câmara 370, Centro, que faremos o repasse para os pontos de apoio indicados pelas prefeituras dos municípios atingidos”, afirmou Patricia Carvão. As doações estão sendo recebidas nas portarias do edifício-sede do MPRJ e do prédio das Procuradorias de Justiça da instituição.

A Associação do MPRJ (Amperj), localizada na Rua Rodrigo Silva 26, 8º andar, Centro, também está recebendo doações em sua sede. Aqueles que quiserem doar em dinheiro, podem fazê-lo por meio de transação bancária ou por chave PIX para a Associação, através dos seguintes dados: Banco: Sicoob Coomperj – Código 756. Agência: 4338-9. Conta: 460-0. Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52 (CHAVE PIX).

Presidido pelo procurador-geral de Justiça, com a coordenação executiva da Chefia de Gabinete e auxílio da Coordenação-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana, o Gabinete de Enfrentamento de Crise (GEC) é integrado pelas Subprocuradorias-Gerais de Justiça, Secretaria-Geral do MPRJ, Coordenação-Geral de Atuação Coletiva Especializada, Centros de Apoio Operacional, Ouvidoria, Centros Regionais de Apoio Administrativo e Institucional, Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e demais estruturas administrativas, e está em contato com as autoridades do estado e dos municípios atingidos, para acompanhar as medidas adotadas em prol da população atingida. 

Para receber as demandas da sociedade, o MPRJ dispõe dos canais da Ouvidoria/MPRJ (telefone 127) e do Núcleo de Apoio às Vítimas (Whatsapp - 21 2215-7130) que busca proteger, garantir o apoio humanizado e os direitos das vítimas de desastres naturais e calamidade pública. 

Por MPRJ

campanha
fortes chuvas
25 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar