NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ se reúne com representantes do Botafogo SAF
Publicado em 20/03/2024 11:57 - Atualizado em 20/03/2024 11:57

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, nesta terça-feira (19/03), representantes da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) Botafogo para debater iniciativas que promovam melhorias no ambiente do futebol, como o aprimoramento da segurança nos estádios e a repressão ao racismo. Estiveram presentes o vice-presidente da SAF Botafogo, Jonas Decorte, o assessor executivo da presidência, Raphael Sá, e o coordenador do GTT Desporto/MPRJ, Marcus Leal.

No âmbito da segurança pública, foram discutidos pontos como o ordenamento do entorno do Estádio Nilton Santos, a implementação de biometria facial, punições aos torcedores em casos violência e o apoio às vítimas. Outro assunto trazido à pauta foi a possibilidade de parcerias para o desenvolvimento de ações educativas e de combate ao racismo, entre outras.

Luciano Mattos comentou que o MPRJ pode contribuir com suas estruturas que são especializadas em alguns dos temas debatidos, como apoio às vítimas, por meio do Núcleo de Apoio às Vítimas (NAV/MPRJ), de enfrentamento ao racismo (no âmbito da Coordenadoria Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (COGEPDPH/MPRJ) e de treinamento educacional (através do IERBB/MPRJ).

"Agradeço à iniciativa da SAF Botafogo de procurar o Ministério Público com essas agendas importantes e que se relacionam com a atuação do MP. Alguns temas são novos, como as obrigações relacionadas às SAFs, mas possuem grande interesse público e social. Trabalharemos juntos para que possamos avançar nessas iniciativas não só com o Botafogo, mas com os demais clubes", pontuou o PGJ.

O vice-presidente do Botafogo, Jonas Decorte, apontou que o diálogo com diferentes instituições ajuda a contribuir para a construção de um cenário mais seguro para o torcedor e de segurança jurídica para os clubes. "Contamos com o apoio do MPRJ para avançarmos em pautas em prol do desenvolvimento do futebol brasileiro, de maior segurança para os espectadores e participantes das competições esportivas e para o cumprimento das obrigações legais tanto da Lei das SAFs quanto a lei geral do esporte. O Botafogo tem o interesse sempre de estar na vanguarda, de tomar iniciativa e participar do diálogo com as instituições e com os clubes para atingir esse objetivo final", disse Jonas.

Por MPRJ

segurança pública
botafogo
pgj
segurança nos estádios
luciano mattos
botafogo saf
sociedade anônima de futebol
86 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar