NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ realiza evento Saúde Mental e Violência Doméstica na manhã desta quinta, dia 21
Publicado em Wed Mar 20 14:30:01 GMT 2024 - Atualizado em Wed Mar 20 14:29:55 GMT 2024

Será realizado, na manhã desta quinta-feira (21/03), o evento Saúde Mental e Violência Doméstica, promovido pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ) e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ). O encontro, aberto ao público externo, acontecerá das 09h às 13h, no auditório do MPRJ (Avenida Marechal Câmara, 370 - 9º andar, Centro do Rio) e as inscrições podem ser feitas neste LINK, somente até quarta (20/03).

Participarão do encontro o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto; a procuradora de Justiça Carla Araújo, coordenadora do CAO Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher/MPRJ; a defensora pública Matilde Alonso; a médica Maria Eugênia Mandarino de Mattos; o médico psiquiatra Ervin Cotrik; a psicóloga Cecilia Teixeira; a policial militar Verônica Loureiro; a policial penal Ana Paula Gomes Leone; e a delegada Viviane Batista de Carvalho. O evento faz parte das comemorações ao mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher – 08 de março.

"O evento é direcionado para a rede de enfrentamento. A preocupação é debater a saúde mental daqueles que cuidam das mulheres, no sentido de cuidar de quem cuida. Vamos ter um momento de troca de saberes, uma troca entre os participantes para descobrir as estratégias que cada um usa quando vê um relatório, faz uma escuta ou uma visita. Momentos, situações e histórias que podem abalar também quem faz esse acolhimento, presta o atendimento. E buscar respostas de como enfrentar isso, quais estratégias usar. Então, todo o evento será direcionado para isso: a saúde mental das pessoas que participam dessa rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Por isso, teremos a participação crucial de todos esses profissionais, das diferentes instituições envolvidas neste processo", destaca Carla Araújo.

Por MPRJ

mprj
violência doméstica
institucional
saúde mental
evento
ierbb
93 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar