NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Luciano Mattos participa da cerimônia de posse do PGJ do Espírito Santo
Publicado em Fri May 03 14:02:01 GMT 2024 - Atualizado em Fri May 03 14:01:02 GMT 2024

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, nesta quinta-feira (02/05), na capital capixaba (Vitória), da cerimônia de posse do novo PGJ do Estado do Espírito Santo, Francisco Martínez Berdeal, para o biênio 2024/2026. O cargo foi transmitido a Francisco por Luciana Andrade. Luciano Mattos, que é vice-presidente para a Região Sudeste do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), representou o presidente do CNPG, César Mattar Jr., na mesa de abertura da cerimônia de posse.

“Eu gostaria de deixar meu testemunho do trabalho desenvolvido pela doutora Luciana Andrade, por toda dedicação à instituição e à defesa das prerrogativas e de suas funções institucionais. A senhora deixou um legado que será reconhecido por todos os colegas do MP. Em relação ao doutor Francisco, que foi 'exportado' do Rio de Janeiro para o Espírito Santo, eu tive a oportunidade de conhecê-lo há algum tempo, quando recebi um funcionário para trabalhar nas Promotorias de Justiça de Macaé, onde ele fez um trabalho destacado. A partir daí, tive a certeza de que ele seria nosso colega, só não imaginava que seria no Espírito Santo. Na gestão da doutora Luciana, o doutor Francisco fez um trabalho excepcional em várias frentes, com muita competência e dedicação. Por isso, não tenho dúvidas de que fará uma gestão de muito sucesso”, afirmou Luciano Mattos em seu discurso.

Promotor de Justiça, Francisco Martínez Berdeal tem 50 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), além de ser especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito de Vitória e possuir MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV/MMurad. Com 17 anos de atuação nas Promotorias de Justiça e 12 anos de experiência na gestão do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Francisco ocupava a 4ª Promotoria de Justiça Cível de Vitória e exercia o cargo de secretário-geral do gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Foi ainda coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral, do Núcleo de Autocomposição de Conflitos e do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público.

Também compuseram a mesa da cerimônia o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o vice-governador, Ricardo Ferraço; o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos; o vice-presidente do TJ-ES, desembargador Namyr Carlos de Souza; o presidente do TCE-ES, Domingos Augusto Taufner; o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini; o senador Fabiano Contarato; o secretário nacional de Políticas Penais, André de Albuquerque Garcia; o deputado federal Josias Da Vitoria; o defensor-público geral do Estado do ES, Vinícius Chaves de Araújo; a conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ouvidora nacional do MP e PGJ do Amapá, Ivana Cei; o PGJ de Minas Gerais e presidente eleito do CNPG, Jarbas Soares Júnior; o presidente da Associação Espírito Santense do MP, Leonardo Augusto de Andrade; o procurador-chefe do Ministério Público Federal no estado (MPF-ES), Carlos Vinicius Soares Cabeleira; e o secretário da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Espírito Santo, Alberto Nemer.

Por MPRJ

pgj
luciano mattos
mpes
posse do novo pgj do estado do espírito santo
francisco martínez berdeal
30 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar