NoticiasDetalhe

Notícia

Direitos Humanos
MPRJ recebe a visita do Conselho Nacional dos Direitos Humanos para debater enfrentamento de células neonazistas
Publicado em 26/06/2024 14:25 - Atualizado em 26/06/2024 14:46

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou, nesta quarta-feira (26/06), de uma reunião com o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) para colaborar com a missão da Relatoria Especial sobre o crescimento dos atos neonazistas no estado do Rio de Janeiro.

O encontro, realizado pela promotora de Justiça Roberta Rosa Ribeiro, coordenadora de Direitos Humanos e Minorias (CDHM/MPRJ), contou com a participação do relator especial e advogada do CNDH, da ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, e representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). 

"Após a reunião, resta evidente a urgência no necessário enfrentamento do crescimento dos atos neonazistas no Brasil e, em especial, no Estado do Rio de Janeiro, tendo em vista a complexidade do tema e os impactos negativos à sociedade e aos integrantes de grupos vulnerabilizados, os quais são destinatários dos atos de violência praticados pelos integrantes destas organizações criminosas, o que coloca em risco a nossa Democracia", destacou Roberta Ribeiro.

Na ocasião, foram discutidas medidas para o enfrentamento do discurso de ódio; a necessidade de um banco de dados e classificação de casos para catalogar o aumento de índices de células neonazistas. Além disso, foram apresentados casos de demandas que o MPRJ recebe sobre a situação.

Por MPRJ

defensoria pública
direitos humanos
assessoria de direitos humanos e de minorias
conselho nacional dos direitos humanos
uff
cndh
cdhm
atos neonazistas no estado do rio de janeiro
universidade federal fluminense
abi
associação brasileira de imprensa
55 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar