Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área de Santa Cruz, retornou, nesta quinta-feira (28/11), à Escola Municipal Golda Meir, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para mais uma palestra sobre educação e prevenção ao abuso sexual infantil. A atividade reuniu cerca de 40 alunos do 5º ano do ensino fundamental, com idades entre 11 e 13 anos.
A palestra foi conduzida pela promotora de Justiça Mônica Martino Pinheiro Marques, titular da promotoria e idealizadora do projeto “Educar é Proteger”. Durante o encontro, a promotora destacou a importância de capacitar profissionais das unidades escolares para identificar sinais de abuso sexual infantil e realizar a notificação adequada às autoridades competentes, contribuindo para o enfrentamento desse grave problema.
Em 2025, o projeto será ampliado, incluindo palestras voltadas aos pais e responsáveis pelos alunos, com o objetivo de fortalecer ainda mais as ações de prevenção e combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município do Rio de Janeiro.ressaltou a promotora
“Educar é Proteger” é um projeto reconhecido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e representa o MPRJ em seu banco de projetos. Desde sua criação, já impactou diversas escolas da Zona Oeste, levando conscientização e conhecimento sobre o tema.
Por MPRJ
(Dados coletados diariamente)