Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, denunciou à Justiça o soldado do Exército Miguel Felipe dos Santos Guimarães da Silva por tentativa de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores.
No dia 19/02, Miguel, um adolescente e outros dois homens não identificados atiraram dois “coquetéis molotov” contra um homem em situação de rua que dormia em uma calçada na Avenida Geremário Dantas, no Pechincha, em Jacarepaguá. Com o corpo em chamas, a vítima buscou socorro e os homens fugiram do local. A ação foi transmitida em tempo real pela plataforma Discord.
O crime foi praticado por motivo fútil, mediante promessa de recompensa, sendo oferecido o valor de R$ 2.500,00 para Miguel e o mesmo para o adolescente. A 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro também pediu a prisão preventiva do denunciado pela gravidade dos fatos, pelo comportamento violento e pelo registro de antecedentes criminais.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)