Notícia
Notícia
O ouvidor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), David Faria, e a assistente da Ouvidoria, Karina Rachel Tavares Santos, receberam, nesta terça-feira (29/04), a ouvidora da Polícia Civil, Tatiana Queiroz, para tratar de iniciativas conjuntas para aprimorar os fluxos das denúncias recebidas.
“Gostaria de ressaltar que, para o Ministério Público, é muito importante a visita da ouvidora da Polícia Civil. Nosso objetivo é aumentar a troca de informações, integrar esforços e propor melhorias nos procedimentos adotados. Atender às demandas do cidadão é o ponto principal do nosso trabalho”, ressaltou David Faria.
Foram discutidos assuntos como a otimização do fluxo de comunicações recebidas pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher) e possíveis melhorias, para evitar que registros de um mesmo fato sejam feitos em duplicidade.
“Atualmente, muitas notícias repetidas chegam à Ouvidoria, sobrecarregando a estrutura. Estamos organizando as demandas e encontrando formas de dar mais dinamismo às comunicações”, disse Karina Santos.
“Recebemos o convite para participar da próxima Ouvidoria Itinerante e estaremos juntos com o MPRJ e, entre outras ações, realizaremos pesquisas de satisfação do serviço policial prestado à sociedade. Essa interlocução com o Ministério Público é fundamental, já que, a partir da integração de esforços, podemos propor melhorias nos procedimentos adotados”, afirmou Tatiana Queiroz.
Ouvidoria
As comunicações à Ouvidoria/MPRJ podem ser feitas pelo formulário no site do MPRJ ou pelos telefones 127 (ligação gratuita dentro do Estado do Rio de Janeiro) e (21) 3883-4600 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 09h às 18h.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)