Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), realizou, neste domingo (21/09), nova etapa do XXXVIII Concurso para Promotor de Justiça. O certame oferece 69 vagas, sendo 11 destinadas à classe inicial da carreira. Dos 436 candidatos habilitados para esta fase, 366 compareceram.
Nesta etapa, os participantes tiveram cinco horas para responder seis questões da prova discursiva especializada da banca de Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Penal Extravagante. O caderno de questões já se encontra disponibilizado nos portais do MPRJ e da Fundação Getulio Vargas.
O promotor de Justiça Dimitrius Viveiros Gonçalves, coordenador executivo do concurso, destacou a importância desta fase: “Neste domingo, iniciou-se a etapa das provas discursivas especializadas, que exigem do candidato uma preparação qualificada e a demonstração de elevado conhecimento jurídico. As demais avaliações discursivas serão aplicadas nos próximos três domingos”, explicou, em referência às provas das bancas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial (28/09); Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Financeiro e Tributário (05/10); Direito da Infância e da Juventude, Tutela Coletiva e Princípios Institucionais do Ministério Público (12/10).
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)