Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, prestigiou, nesta quarta-feira (01/10), a posse de 30 novos juízes substitutos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), aprovados no 50º concurso para ingresso na magistratura de carreira. A cerimônia, conduzida pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Couto de Castro, ocorreu no plenário Ministro Waldemar Zveiter, na sede do Tribunal de Justiça. O PGJ compôs a mesa de abertura.
No discurso realizado em nome de todos os empossados, o juiz substituto João Zacharias de Sá, primeiro colocado no concurso e ex-promotor de Justiça substituto do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), dedicou um cumprimento especial a Antonio José Campos Moreira, destacando a honra de ter integrado a instituição pela qual “guarda profunda admiração, respeito e orgulho”.
Em seu discurso de boas-vindas aos novos magistrados, o presidente do TJ-RJ destacou a importância da maturidade na tomada de decisões que impactam diretamente a vida dos cidadãos. “O Poder Judiciário representa o ideal de liberdade. E, muitas vezes, o excesso de sabedoria sem maturidade pode levar a um ato de crueldade. Atuar com eficiência, seriedade e discrição é o que se espera do bom juiz e o que nós esperamos de quem está ingressando na magistratura”, afirmou Ricardo Couto de Castro.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)