NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ obtém condenação do Faraó dos Bitcoins a 19 anos de prisão por organização criminosa e corrupção ativa
Publicado em Wed Oct 15 17:55:37 GMT 2025 - Atualizado em Wed Oct 15 17:55:32 GMT 2025

A 1ª Promotoria de Justiça junto às 1ª, 2ª e 3ª Varas Especializadas em Organização Criminosa obteve a condenação de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o Faraó dos Bitcoins, a 19 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de organização criminosa e corrupção ativa. A Justiça também condenou Daniel Aleixo Guimarães, denunciado por fazer parte do esquema criminoso liderado por Glaidson, a 16 anos e 4 meses, pelos mesmos crimes.

A denúncia do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) destacou que Glaidson chefiava uma organização criminosa vinculada às atividades da empresa GAS Consultoria e Tecnologia, que atuava na Região dos Lagos cometendo crimes violentos contra possíveis concorrentes, além de delitos como corrupção e ameaças.

Ainda segundo a denúncia, com o surgimento de empresas concorrentes no setor de investimentos em criptoativos, Glaidson criou, com o apoio de Daniel, um grupo armado para assassinar pessoas que pudessem criar obstáculos aos seus negócios, além de oferecer vantagem indevida a policiais civis para a realização de diligências contra concorrentes da empresa.

“A formação da malta criminosa sob o comando do réu não se deu para a prática de crimes genéricos, mas específica e prioritariamente para a prática de crimes contra a vida, valendo-se, para tanto, de alto poderio bélico. Este propósito de utilizar uma estrutura organizada para eliminar vidas humanas em benefício próprio, em atividade típica de grupo de extermínio, eleva o grau de repulsa social ao ato delituoso”, destacou um dos trechos da sentença.

Por MPRJ

condenação
glaidson
faraó dos bitcoins
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar