Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto aos I e V Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, denunciou um turista norte-americano acusado de agredir fisicamente sua companheira, também norte-americana, dentro do elevador de um prédio em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
De acordo com a denúncia, ajuizada no dia 29 de outubro, o crime ocorreu na madrugada de 26 de outubro de 2025, quando o acusado desferiu diversos socos no rosto e no corpo da vítima, com quem se relacionava havia cerca de cinco anos. As agressões foram registradas pelas câmeras de segurança do edifício e resultaram em lesões evidentes na mulher.
O casal estava hospedado em um apartamento alugado por temporada, por meio de aplicativo, durante viagem turística ao Brasil. Após o episódio, policiais militares foram acionados, prenderam o agressor em flagrante e o conduziram à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT). Na denúncia, o MPRJ também requereu a fixação de indenização pelos danos causados à vítima.
Audiência de instrução
A denúncia foi recebida pela Justiça e nesta terça-feira (09/12) o réu participou de audiência de instrução no I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. A defesa solicitou a devolução de seu passaporte, mas o pedido foi negado pelo Juízo devido à gravidade dos fatos e à necessidade de conclusão da fase instrutória. Agora, a Promotoria aguarda a inclusão das próximas diligências determinadas em Juízo para prosseguimento do processo.
Por MPRJ
58
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)
