NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ pede inclusão de ex-CEO do Hurb na lista de procurados da Interpol
Publicado em Fri Jan 09 19:55:55 GMT 2026 - Atualizado em Fri Jan 09 19:55:49 GMT 2026

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça junto à 32ª Vara Criminal da Capital, requereu, nesta sexta-feira (09/11), a inclusão de João Ricardo Mendes, ex-CEO da agência de viagens Hurb, na lista vermelha de procurados da Interpol, além do bloqueio de seu passaporte. Ele está foragido desde quarta-feira (07/01), após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça em razão do descumprimento de medidas cautelares.

Denunciado pelo MPRJ em maio de 2025 pelos crimes de furto qualificado e adulteração de identificação de veículo, João Ricardo Mendes respondia em liberdade até ser preso em flagrante na segunda-feira (05/01), no Aeroporto Regional de Jericoacoara, no Ceará, portando documento falso e com a tornozeleira eletrônica descarregada. No entanto, foi solto após a realização da audiência de custódia. Diante dos fatos, o MPRJ requereu a sua prisão preventiva, ressaltando que o réu vinha descumprindo as medidas que lhe foram impostas como condição para permanecer em liberdade.

Na quarta-feira (07/01), ao acolher o pedido do Ministério Público e determinar a prisão preventiva, o Juízo destacou que o relatório referente ao uso da tornozeleira eletrônica pelo réu é claro ao apontar reiteradas violações do monitoramento, especialmente pela conduta de deixar o equipamento descarregar. O objetivo da medida é garantir a aplicação da lei penal.

Por MPRJ

mprj
interpol
hurb
5 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar