NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ denuncia homem por injúria racial contra mulher que pedia ajuda para conseguir transporte, em Maricá
Publicado em Fri Jan 09 21:09:27 GMT 2026 - Atualizado em Fri Jan 09 21:09:17 GMT 2026

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Maricá, denunciou à Justiça, nesta quinta-feira (08/01), um homem pelo crime de injúria racial. O caso ocorreu na noite de 3 de janeiro de 2026, por volta das 23h45, na Rua São Pedro Apóstolo, no bairro Ponta Negra, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a denúncia, a vítima relatou que, momentos antes, havia sofrido violência doméstica e, em estado de desespero, colocou-se à frente de um ônibus coletivo para pedir ajuda e conseguir transporte. Já no ônibus, o denunciado Wilson Jorge Costa teria ofendido verbalmente a mulher, que se encontrava em situação de vulnerabilidade, utilizando expressões de cunho racista.

Segundo a Promotoria, as ofensas teriam provocado tumulto dentro do coletivo. Passageiros solicitaram auxílio à guarnição policial que se encontrava de serviço no DPO de Ponta Negra, após o ônibus parar em frente à unidade. Ainda segundo os relatos colhidos pela Polícia, as testemunhas confirmaram a versão apresentada pela vítima. 

O MPRJ requereu à Justiça a fixação de indenização mínima de R$ 3 mil por danos morais em favor da vítima.

Por MPRJ

mprj
injúria racial
maricá
11 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar