NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ reúne Administração Superior para definir diretrizes de atuação do MPRJ para 2026
Publicado em Tue Jan 13 19:29:03 GMT 2026 - Atualizado em Tue Jan 13 19:26:41 GMT 2026

O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, conduziu, nesta terça-feira (13/01), três reuniões com integrantes da Administração Superior, com o objetivo de definir diretrizes de atuação institucional para o ano de 2026. Os encontros ocorreram no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.

“Essas reuniões têm grande importância do ponto de vista do planejamento das ações que serão conduzidas em meu segundo ano de mandato. No primeiro ano de gestão, realizamos mudanças estratégicas, com o objetivo de fortalecer a atividade-fim e prestar melhores serviços à sociedade. Em 2026, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro continuará atuando de forma firme, coordenada e estratégica, em defesa dos direitos da população”, destacou o PGJ após os encontros.

A primeira reunião do dia contou com a presença dos subprocuradores-gerais de Justiça de Atribuição Originária, Marcelo Pereira Marques; de Direitos Humanos e Proteção à Vítima, Patrícia Glioche; de Planejamento Institucional, Andréa Amin; de Atuação Especializada, Cláudio Varela; e de Recursos Constitucionais, Inês Andreiuolo; além do chefe de gabinete, Guilherme Schueler; da assessora da Chefia de Gabinete e assessora internacional, Carina Senna; e do assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Rodrigo Molinaro.

Participaram do segundo encontro Marcelo Pereira Marques; o assessor-chefe da Assessoria Criminal, Alexandre Araripe Marinho; o assessor-chefe da Assessoria de Atribuição Originária Criminal, Luciano Lessa; a assessora-chefe da Assessoria de Atribuição Originária Cível e Institucional, Ana Cristina Lesqueves; a assessora-chefe da Assessoria de Atuação Especial nos Feitos de Competência das Seções Cíveis de Direito Público e de Direito Privado do TJ-RJ, Maria Cristina Tellechea; e o procurador de Justiça aposentado e ex-procurador-geral de Justiça, Antônio Carlos Biscaia; além de Guilherme Schueler, Carina Senna e Rodrigo Molinaro.

O terceiro encontro institucional contou com as presenças de Patrícia Glioche; dos assessores da Subprocuradoria-Geral de Direitos Humanos e Proteção à Vítima, Patrícia Carvão, Fernanda Vieira de Moraes, Isabela Jourdan e Victor Miceli; da assistente da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Direitos Humanos e Proteção à Vítima, Renata Mendes Somesom Tauk; e do consultor especial da instituição, Carlos Roberto Jatahy; além de Guilherme Schueler e Carina Senna.

Por MPRJ

pgj
planejamento
2026
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar