Notícia
Notícia
A 1ª Promotoria de Justiça junto ao IV Tribunal do Júri da Capital obteve a condenação de Vinícius Vieira dos Santos a 26 anos e oito meses de prisão por feminicídio. Vinícius foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pelo assassinato da companheira, Tainá Thaís Santana Reis, de 30 anos, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. O crime ocorreu em dezembro de 2024, e o julgamento foi realizado nesta terça-feira (27/01).
A denúncia do MPRJ relata que, após uma discussão com a companheira na residência em que moravam, Vinícius desferiu uma facada no pescoço de Tainá, ocasionando sua morte. Após o crime, o denunciado levou a companheira ao Hospital Getúlio Vargas, onde foi preso por policiais na unidade hospitalar.
Em sua sustentação, o Ministério Público esclareceu que a vítima foi levada já sem vida ao hospital e que não houve tentativa de socorro, bem como que o réu desferiu golpe de faca em região letal, configurando ainda o emprego de meio cruel, uma vez que o meio utilizado causou sofrimento atroz e desnecessário à vítima.
No julgamento, a tese ministerial foi acolhida em sua integralidade, sendo rejeitadas todas as teses da defesa. O crime configura feminicídio por ter sido cometido em contexto de violência doméstica e familiar.
Por MPRJ
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
(Dados coletados diariamente)
