NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
GAECO/MPRJ amplia interlocução com o Coaf durante visita ao órgão
Publicado em Tue Jul 14 11:11:07 GMT 2026 - Atualizado em Tue Jul 14 11:13:34 GMT 2026

A coordenação do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GAECO/MPRJ) esteve, nesta segunda-feira (13/07), na unidade do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no estado do Rio. A visita teve como objetivo ampliar a interlocução e a cooperação entre a instituição e o órgão no enfrentamento ao crime organizado, com foco na inteligência financeira.

De acordo com a coordenadora do GAECO/MPRJ, promotora de Justiça Letícia Emile, que participou da visita ao lado das subcoordenadoras Gabriela de Aguillar e Tatiana Kaziris, a cooperação é de suma importância no combate a crimes financeiros, em especial à lavagem de dinheiro praticada por organizações criminosas.

“Os principais grupos criminosos atuam, cada vez mais, de maneira transnacional, refinando suas operações. Portanto, essa interlocução entre GAECO e Coaf se torna essencial para o combate aos crimes financeiros. Nesse sentido, nossa visita institucional foi importante para conhecermos as novas estruturas do Coaf e sua dinâmica de atuação”, afirmou Letícia.

Durante o encontro, o coordenador regional do Coaf no Rio, Tácio Muzzi, e o coordenador de Inteligência Financeira do órgão no estado, João Paulo Garrido Pimentel, apresentaram a atuação da Coordenação-Geral Regional e das Coordenações de Inteligência e de Supervisão estaduais.

O Coaf atua como a Unidade de Inteligência Financeira do país, responsável por receber, analisar e produzir relatórios sobre operações financeiras suspeitas.

Por MPRJ

gaeco mprj
coaf
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar