NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ empossa três novos promotores
Publicado em Fri Nov 11 20:37:43 GMT 2016 - Atualizado em Wed Nov 16 11:41:49 GMT 2016

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (11/11), o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deu posse a três novos promotores substitutos aprovados no XXXIV Concurso para ingresso na classe inicial da carreira do MPRJ. São eles: Eric Fernandes da Silva Mendonça, Patrícia Fernandes de Souza Drumond e Fernanda Resende Djahjah Dominice.

O procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, abriu a solenidade saudando os novos membros da instituição. Em seguida, a Drª Patrícia Fernandes de Souza Drumond ocupou a tribuna para fazer a leitura do termo de compromisso, que foi repetido pelos dois outros colegas de investidura. Na sequência, a secretária-geral do MPRJ, Ana Carolina Barroso do Amaral Cavalcante, fez a leitura do termo de posse.

Convidado a saudar os empossados, o conselheiro Cláudio Soares Lopes ressaltou a importância da atuação do promotor de Justiça, que há de ser sempre resolutiva e proativa, marcada pela combatividade. “São estas as características que tornam o promotor de Justiça e, por consequência, o próprio Ministério Público cada vez mais respeitados pela sociedade”, afirmou o procurador.

Por fim, o Dr. Eric Fernandes da Silva Mendonça discursou em nome dos empossados e também destacou a importância do papel desempenhado pela Instituição. “Integrar o Ministério Público significa fazer parte de uma instituição concebida para a realização do bem, do certo e do justo. Sua conformação legal e constitucional deixa clara sua vocação como defensor dos princípios básicos do ordenamento jurídico e, portanto, dos fundamentos basilares constitutivos da nossa própria nação”.

Antes de assumirem suas novas funções, os empossados passarão por curso de adaptação organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRJ (CEAF).

Também participaram da cerimônia de posse o corregedor-geral do MPRJ, Pedro Elias Erthal Sanglard, e os conselheiros Ricardo Ribeiro Martins, Cláudio Soares Lopes, Antonio Carlos da Graça Mesquita, Sumaya Therezinha Helayel, Anna Maria Di Masi e Flávia de Araújo Ferrer.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), Luciano Oliveira Mattos de Souza, também integrou a mesa diretora dos trabalhos.

 

659 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar