NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
Promotores substitutos concluem curso de adaptação organizado pelo CEAF
Publicado em Mon Dec 05 15:51:02 GMT 2016 - Atualizado em Mon Dec 05 16:07:24 GMT 2016

Os novos promotores de Justiça substitutos concluíram, na última sexta-feira (02/12), a 2ª edição do curso de adaptação organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). Nas últimas semanas, seis aprovados no XXXIV Concurso para ingresso na classe inicial da carreira foram ambientados às rotinas da instituição e orientados sobre aspectos práticos e teóricos da atividade funcional do Ministério Público, por meio de palestras e exposições práticas.

O procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, realizou a palestra de encerramento do curso. A partir de segunda-feira, os novos promotores atuarão em auxílio a alguns órgãos de execução e os três últimos empossados, em complementação ao curso, realizarão também visitas aos Centro de Apoio Operacional (CAOs) e outras estruturas ministeriais.

O coordenador da CEAF, procurador de Justiça José Roberto Paredes, disse que o curso apresentou, de forma compacta, por meio de exposições de procuradores, promotores e servidores, toda a estrutura do MPRJ e recursos de que dispõe para o cumprimento de sua missão institucional.

O último dia contou ainda com a apresentação da Corregedoria-Geral do Miistério Público (CGMP). O corregedor-geral e presidente da Comissão de Estágio Confirmatório (CECON), procurador de Justiça Pedro Elias Erthal Sanglard, apresentou a equipe formada pelas subcorregedoras-gerais Kátia Aguiar Marques Selles Porto e Márcia Alvares Pires Rodrigues e pelos promotores de Justiça Gabriela Brandt de Oliveira, David Francisco de Faria, Roberto Goes Vieira, Leônidas Filippone Farrulla Júnior, Maria Cristina K. C da Rocha Vianna Menezes e Renata Pereira de Souza Graça Mello.

Também foram ministradas palestras sobre a composição e as atribuições do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça e do Conselho Superior do Ministério Público, pelos procuradores de Justiça Sérgio Roberto Ulhôa Pimentel e Walberto Fernandes de Lima, membros dos respectivos colegiados. A procuradora de Justiça Patrícia Glioche, coordenadora do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (GAESP), falou, ainda, sobre as atribuições e a importância daquele grupo especializado.

Os novos membros que participaram do curso são: Pedro Losa Loureiro Valim, Ana Carolina Fagundes de Oliveira Cunha, Ana Luiza Lima Fazza, Eric Fernandes da Silva Mendonça, Patrícia Fernandes de Souza Drumond e Fernanda Resende Djahjah Dominice. Dos 21 aprovados no concurso, 13 já foram empossados.

238 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

NoticiasRelacionadas

Compartilhar

Compartilhar