NoticiasDetalhe

Notícia

Direitos Humanos
MPRJ recebe Secretária Nacional de Direitos Humanos
Publicado em Fri May 12 20:21:40 GMT 2017 - Atualizado em Sat May 13 11:21:38 GMT 2017

O Estado do Rio de Janeiro é considerado prioritário para investimentos do governo federal em ações do Sistema Socioeducativo. A informação é da secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Justiça e Cidadania, Cláudia Vidigal, em encontro com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, nesta sexta-feira (12/05), na sede do MPRJ.  A secretária nacional também participou do IV Congresso Proinfância, evento que reuniu promotores de Justiça de todo o país da área da infância e juventude, no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).  
 
Ciente do problema de superlotação enfrentado pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Cláudia Vidigal destacou sua preocupação com os Estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, especialmente porque foram os entes da federação menos assistidos na área  socioeducativa nos últimos anos, comprometendo-se a dar todo suporte técnico necessário para auxiliar o MPRJ no enfrentamento de questão tão delicada. Apesar da Secretaria estar em fase de estruturação, Claudia afirmou que o Estado do Rio é visto como prioritário para investimentos.
 
Também participaram da reunião o subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude, Renato Lisboa; a subcoordenadora Allyne Tavares Gianninni; o diretor do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP/MPRJ), Sávio Bittencourt.

 

171 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar