NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ oferece denúncia contra empresário de jogador de futebol por falsificação de documentos
Publicado em Tue Sep 05 10:57:11 GMT 2017 - Atualizado em Tue Sep 05 12:04:25 GMT 2017

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, apresentou denúncia  à justiça, nesta quarta-feira (30/08), contra Francisco José de Godoy Antunes Ferreira, empresário de jogadores de futebol, por falsificação de documentos e e-mails na transferência do atleta Victor Ramos, cuja carreira era gerenciada por ele.

De acordo com promotor de Justiça Marcelo Muniz Neves, coordenador da 1ª Central de Inquéritos, o MPRJ requer que o denunciado seja condenado pelo crime de falsificação de documentos, com previsão de pena de reclusão de um a cinco anos, além de pagamento multa, conforme o artigo 298 do Código Penal.

Segundo a denúncia, Godoy teve acesso e adulterou e-mails sobre o prazo da janela de transferência do jogador em âmbito internacional, trocados entre o departamento de futebol do Esporte Clube Vitória da Bahia e o setor de registro de atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os documentos adulterados foram enviados pelo empresário para Antonio Gutierrez, dirigente do Club Monterrey, do México, que detinha os direitos federativos de Victor Ramos.

Os e-mails adulterados foram usados pelo Esporte Clube Internacional de Porto Alegre como supostas provas de possível escalação irregular de Victor Ramos pelo Vitória na última rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro de 2016, na qual o Inter foi rebaixado e o clube baiano escapou do descenso. A CBF, contudo, oficiou o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informando sobre a adulteração das mensagens e pedindo apuração da falsificação. O STJD comunicou ao MPRJ, que apurou a denúncia, e mediante as evidências, ofereceu a denúncia contra Francisco José de Godoy Antunes Ferreira.

O MPRJ também demandou a abertura de inquérito policial para investigação da participação de outros suspeitos, a fim de comprovar eventual dolo no uso dos e-mails adulterados. 

futebol
falsificação
internacional
caso victor ramos
vitória
sc internacional
ec vitória
brasileirão 2016
565 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar