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MPRJ participa de evento sobre Comunicação do Ministério Público
Publicado em Wed Aug 01 10:50:48 GMT 2018 - Atualizado em Wed Aug 01 11:02:01 GMT 2018

O Ministério Público do Estado do Rio de janeiro (MPRJ), por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (CODCOM/MPRJ) participou, nesta segunda e terça-feira (30 e 31/07), em Brasília, de evento sobre comunicação do Ministério Público brasileiro, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por meio da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) e do Comitê de Política de Comunicação (CPCOM).

O objetivo do encontro, que aconteceu na sede do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT),  é a elaboração, de forma integrada e colaborativa, por diversas unidades do Ministério Público brasileiro, de uma campanha nacional de comunicação que pretende divulgar o papel do MP como agente de transformação social.
 
Na cerimônia de abertura, o procurador do Trabalho e membro auxiliar da CPE/CNMP, Carlos Eduardo de Andrade, classificou a Comunicação Social como uma área de importância ímpar. “É de extrema relevância sabermos transmitir nossas informações e entendermos como a sociedade as recebe e interpreta. Por isso, o planejamento estratégico tem relação íntima com a Comunicação, pois não adianta o Ministério Público planejar-se se não ouvir a sociedade. É preciso falar com a população e saber como atendê-la”, disse.
 
Para o procurador-geral de Justiça do MPDFT, Leonardo Bessa, a instituição está sendo palco de um debate muito importante. “O Ministério Público precisa ser conhecido e deve conversar com a sociedade para entendê-la e mostrar a ela o que está sendo feito ”, afirmou.
 
Na mesa de abertura também estiveram presentes a assessora-chefe de Comunicação do CNMP e coordenadora do Comitê de Políticas de Comunicação Social do Fórum Nacional de Gestão (FNG), Tatiana Jebrine, e o coordenador de Comunicação Social do MP/SC e coordenador do grupo de trabalho da campanha nacional do Comitê de Políticas de Comunicação Social do Forum Nacional de Gestão (FNG/CNMP), Carlos Rocha do Santos.

Pelo MPRJ esteve presente a assessora de imprensa Denise Ramalho Nascimento. 
 
A Campanha Nacional de Comunicação
 
A campanha terá como objetivo mostrar à sociedade que o Ministério Público brasileiro está presente no cotidiano dos cidadãos brasileiros e que pode ajudá-los a enfrentar dificuldades, vencer desafios, assegurar direitos e superar injustiças.
 
A definição do tema proposto é fruto de sugestões recebidas de membros da instituição durante encontros promovidos pela CPE/CNMP, validadas em discussões promovidas pelo Comitê de Política de Comunicação do Ministério Público.
 
O que é a Ação Nacional?
 
A Ação Nacional é instrumento da Resolução CNMP nº 147/2016  e destina-se a contribuir na elaboração e consecução de projetos e de iniciativas que permitam o atingimento dos objetivos estratégicos traçados no Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público.
 
As Ações Estruturantes são aquelas cujos temas dos projetos e iniciativas são relacionados à área-meio (Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Comunicação, Gestão Orçamentária e Gestão Administrativa).
 
*Com informações da Ascom/CNMP

cnmp
mprj
codcom mprj
comissão de planejamento estartégico (cpe)
comitê de política de comunicação (cpcom)
mpdft
fng
fng cnmp
ação nacional estruturantes
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