NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ recebe procurador-chefe do MPT para discutir propostas de cooperação entre as instituições
Publicado em Wed Dec 05 09:23:55 GMT 2018 - Atualizado em Wed Dec 05 09:23:43 GMT 2018

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Eduardo Gussem, recebeu, nesta terça-feira (04/12), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT), Fábio Goulart Villela, e o coordenador da Procuradoria do Trabalho do Município de Nova Friburgo, Jefferson Luiz Maciel Rodrigues, para tratar de uma cooperação técnica entre as instituições em áreas relacionadas à saúde, terceirizações na administração pública e sistema prisional. Também participou da reunião a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Execução Penal, Andrezza Cançado.
 
Fábio Villela apresentou uma minuta de termo de cooperação, a ser analisado pelas duas instituições, com uma proposta de aproximação que estabelece parcerias, atuações conjuntas estruturadas, troca de informações e capacitação nessas três áreas. “Buscamos a união de forças para complementar a atuação entre as instituições”, afirmou Villela.
 
Entre os exemplos mencionados de aplicação desta parceria está o da necessidade de controle e fiscalização dos contratos das Organizações Sociais (OSs), tanto em relação à tutela do trabalhador, quanto ao de supostos desvios nessas contratações pelo poder público. “Estamos projetando uma proposta de ajustamento de conduta junto aos 13 municípios da Região Serrana para que o MPRJ seja um integrante ativo a fim estabelecer normas para as terceirizações e medidas estruturantes de controle”, exemplificou o procurador do Trabalho Jefferson Rodrigues. Outra proposta é a de estudar projetos conjuntos em relação ao trabalho do preso.
 
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu o documento e apresentou ao procurador-chefe do MPT a plataforma digital “MP em Mapas”. Gussem mostrou a iniciativa do MPRJ para compartilhamento de dados abertos de diversas instituições que busca garantir maior transparência e eficiência do poder público e o aprimoramento dos serviços à sociedade. Também houve uma visita às instalações do Laboratório de Análise de Orçamentos e Políticas Públicas (LOPP/MPRJ) e seu trabalho de acompanhamento da execução orçamentária do Estado e dos municípios. Os representantes do MPT, por sua vez, apresentaram ao MPRJ projetos como a Plataforma Big Data do Trabalho Decente e observatórios digitais.

mprj
mpt
eduardo gussem
procurador-geral de justiça
267 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar