NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ participa de encontro do CNMP sobre Planejamento Estratégico Nacional com as áreas estruturantes do Ministério Público brasileiro
Publicado em 19/12/2018 19:30 - Atualizado em 19/12/2018 19:29

O Ministério Público do Estado do Rio de janeiro (MPRJ) participou, de segunda à quarta (10 a 12/12), em Brasília, do Encontro Nacional Estruturante do Planejamento Estratégico Nacional (PEN 2020 -2029) com o objetivo de ouvir profissionais de gestão, administração, orçamento, comunicação, tecnologia da informação e recursos humanos do Ministério Público brasileiro. Durante o encontro, promovido pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP),  membros e servidores discutiram a estratégia do MP para os próximos dez anos, propondo objetivos e ações a serem desenvolvidas nas suas respectivas áreas durante esse período.

O Encontro Nacional Estruturante é a oitava reunião realizada para coletar contribuições para o novo Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, que está sendo elaborado pela (CPE), em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do CNMP.  
Compuseram a mesa de abertura do encontro o conselheiro e presidente da CPE/CNMP, conselheiro Sebastião Caixeta; o secretário-geral adjunto do CNMP, Roberto Versiani; e a presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), Rita de Cassia Maia Baptista.
“A realização do PEN 2020-2029 é uma tarefa de importância singular para o Ministério Público brasileiro e para o CNMP”, ressaltou o presidente do CPE/CNMP. Segundo ele, o evento é de extrema relevância para o êxito do Planejamento Estratégico Nacional para que a concretizar a elaboração do PEN tanto na sua área finalística, quanto estruturante” disse.

A partir de uma metodologia inovadora e dinâmica, os profissionais da área estruturante propuseram objetivos estratégicos para cada área, assim como ações efetivas a serem desenvolvidas pelo Ministério Público nacionalmente. Todo o material será compilado e utilizado para elaboração do Mapa Estratégico Nacional.
Na área de Comunicação Social, a assessora de imprensa da CODCOM/MPRJ, Denise Nascimento, que participou do evento,  informou que foram encaminhadas duas propostas de estudos para realização de workshop para capacitação dos profissionais aptos a atuarem em parceria nas áreas da Ouvidoria e Comunicação Social dos MPs para que as dois setores possam atuar de forma integrada.

O Planejamento Estratégico Nacional realizou encontros em sete capitais do país, entre 26 de setembro e 22 de novembro: Belém (PA), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Luís (MA), Salvador (Bahia) e Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, mais de 400 membros participaram, entre integrantes dos Ministérios Públicos Estaduais (MPEs), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).  

Pelo MPRJ participaram do Encontro Estratégico Nacional a subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Leila Machado (SUBPLAN/MPRJ); a coordenadora da Coordenadoria de Planejamento Estratégico (COPLE/MPRJ), promotora de Justiça Patricia Silveira Tavares; o diretor de Orçamento e Finanças, Amiel Siqueira de Carvalho; o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação, Alexandre Erecê Figueirdo Pacheco; a gerente de Desenvolvimento Profissional, Suely Aparecida Nardi; e a assessora de imprensa da Coordenadoria de Comunicação (CODCOM/MPRJ), Denise Nascimento.

cnmp
brasília
mprj
cnomp
codcom mprj
cpe cnmp
sge cnmp
69 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar