NoticiasDetalhe

Notícia

Violência Doméstica
MPRJ promove em Itaperuna palestra sobre Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher
Publicado em Tue Feb 19 16:24:23 GMT 2019 - Atualizado em Tue Feb 19 17:23:50 GMT 2019

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Violência Doméstica e Núcleo de Gêneros (CAO Violência Doméstica/MPRJ), promoveu, na última quarta-feira (13/02), o seminário “Diálogos Sobre Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, em Itaperuna. O evento foi realizado na sede do MPRJ no município. 
 
O evento foi conduzido pela coordenadora do CAO Violência Doméstica/ MPRJ, a promotora de Justiça Lúcia Iloízio e a assistente social Elisa Nolasco e contou com a presença do coordenador do CRAAI de Itaperuna, Waldemiro Jose Trocilo Junior e do promotor de Justiça da Violência Doméstica da Cidade, Marcos Davidovich. “Durante o encontro conversamos sobre detalhes da Lei Maria da Penha, meios para construção de redes para atenção à mulher, além de formas de atendimento direto às vítimas pelos serviços especializados”, pontuou Lúcia Iloízio. 
 
No mesmo dia, na parte da manhã, os promotores de Justiça participaram da reinauguração do  Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), em Itaperuna. O novo espaço, todo adaptado e com acessibilidade, está instalado na Rua Galdino Lessa, 47, Centro. A solenidade também contou com a presença do prefeito Marcus Vinícius; da secretária de Assistência Social, Camila Andrade; da coordenadora do CIAM, Débora Rosa; do procurador-geral do Município de Itaperuna, Demétrio Haman Pillar, além de representantes das polícias civil e militar, entidades, vereadores e sociedade civil.
 
Atualmente, o CIAM atende 770 usuárias e oferece os serviços de psicologia, jurídico e assistência social. Seu principal objetivo é atender mulheres em situação de violência, com acolhimento, reuniões, acompanhamentos, inclusive em audiências do Jecrim e visitas domiciliares, além de auxiliá-las no enfrentamento à violência, com grupos de reflexão, palestras e campanhas de sensibilização.

cao violência doméstica
itaperuna
lei maria da penha
ciam
182 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar