NoticiasDetalhe

Notícia

Criminal
MPRJ prende mais um grupo de milicianos da Zona Oeste
Publicado em Mon Apr 29 10:46:44 GMT 2019 - Atualizado em Mon Apr 29 11:29:44 GMT 2019

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com participação do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ) e o comandante do policiamento da área prenderam, no dia 25 de abril, um grupo de milicianos de Santa Cruz e Campo Grande. Na ocasião, Igor Madureira dos Santos, Marcelo Moreira de Souza Júnior e Joel Custódio da Silva realizavam extorsões no comércio de rua do Município de Itaguaí e foram presos em flagrante.

Com a prisão foram recuperados um carro roubado, com placa e chassi adulterados, armas e munições de uso restrito e mais de R$ 4 mil em espécie, fruto de extorsões. Eles foram autuados nos artigos 158 §1º e 180 §§1º e 2º do CP, art. 2º da Lei 12850/13.    

Um dos presos, Joel Custódio da Silva, estava foragido da Vara Criminal de Itaguaí desde dezembro, quando havia sido denunciado pelo GAECO/MPRJ na Operação Heracles.
No dia 5 de abril, o GAECO/MPRJ prendeu outros três integrantes da mesma Milícia. Victor Hugo Carvalho da Costa, Jhonatan Santos da Costa e Rodrigo Moreira Pereira foram flagrados realizando pela mesma milícia extorsões ao comércio também em Itaguaí. Eles foram denunciados pelos crimes de receptação qualificada, extorsão qualificada e participação em organização criminosa (processo nº 0079608-78.2019.8.19.0001).

Com o auxílio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), o GAECO/MPRJ já realizou, nas Operações Freedom e Heracles, deflagradas em agosto e dezembro de 2018, respectivamente, outras três prisões de membros da milícia que atua em toda Zona Oeste. Ao monitorar a rotina da organização criminosa na sua principal atividade, que é a exigência de “taxa de arrego” de comerciantes da região, 17 criminosos foram presos.

Nas Operações Freedom e Heracles foram denunciados, respectivamente, 44 e 97, integrantes do mesmo esquema criminoso.

 

gaeco
mprj
milícia
gap
santa cruz
campo grande
itaguaí
extorsao
heracles
freedom
543 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar