NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ promove ciclo de palestras em alusão ao Movimento Maio Amarelo para motoristas da instituição
Publicado em Mon May 13 18:20:00 GMT 2019 - Atualizado em Mon May 13 18:16:27 GMT 2019

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio de sua Secretaria de Logística (SECLOG/MPRJ) e da Gerência de Transporte (GETRANS/MPRJ), realizou, nesta sexta-feira (10/05), o ciclo de "Palestras Vivenciais para Condutores do Ministério Público". O evento ocorreu no foyer do edifício-sede e contou com a presença de representantes da Concessionária Ecoponte, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Operação Lei Seca.  O encontro procurou mobilizar e conscientizar os motoristas do MPRJ para a importância da prática do trânsito seguro, em alusão ao Movimento Maio Amarelo. 

Na abertura do evento, o secretário de logística do MPRJ Ronaldo Bello agradeceu a presença do público e destacou o valor do ciclo de palestras: "É fundamental ouvir o outro lado, entender as escolhas e consequências e se sensibilizar. As experiências diárias e reais dos palestrastes enriquecem as apresentações e aproximam os condutores da triste realidade do elevado número de acidentes registrados no país". O primeiro palestrante do dia foi o representante da Concessionária Ecoponte, Sandro Roberto de Mattos, que falou sobre como a direção defensiva influencia no trabalho da empresa. "Tudo o que acontece na Ponte Rio-Niterói é registrado. Qualquer distração no volante vai gerar uma possibilidade de acidente.  Por isso, é importante estar sempre atento ao dirigir", disse. Em seguida, Adriana de Freitas Alves, também representante da concessionária, revelou que espera contribuir para que os motoristas se preocupem em trafegar com tranquilidade e segurança, até chegarem ao seu destino.

O encontro teve a participação da Polícia Rodoviária Federal, com a presença do agente José Roberto de Almeida, que ressaltou a relevância da troca de experiências: "Queremos passar aos motoristas uma ótica muito importante para dirigirem melhor no dia a dia. Eles precisam receber orientações a respeito da direção defensiva e da boa condução do veículo. A iniciativa do Ministério Público demonstra que aqui há preocupação com as pessoas que estão dirigindo ", destacou. Os agentes da Operação Lei Seca foram os últimos palestrantes, sendo representados por Rafaella Gomes. "Nós da Operação Lei Seca não somos contra o álcool. Só pedimos que façam boas escolhas e que não dirijam após ingerir bebida alcoólica, porque a tolerância é zero", alertou Rafaella ao final do encontro.

Os profissionais presentes no ciclo de palestra receberam um broche alusivo ao Movimento Maio Amarelo que, segundo o gerente de transportes do MPRJ Fabio Lopes,  deverá ser ostentado pelos condutores da instituição de forma a estimular a discussão e reflexão sobre um trânsito mais seguro.

mprj
conscientização
movimento maio amarelo
motoristas
236 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar