NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ recebe representantes da sociedade civil de Angra dos Reis
Publicado em Tue May 07 19:29:06 GMT 2019 - Atualizado em Tue May 07 19:28:39 GMT 2019

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu, na tarde desta terça-feira (07/05), representantes da sociedade civil de Angra dos Reis. Os empresários Carla Cristina dos Santos Barbosa, Antônio Carlos Basílio Pereira Souza e Raquel de Abreu Rodrigues entregaram, em nome do grupo “Angra do Bem”, um documento em que solicitam a ajuda do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) no enfrentamento à violência crescente na região.  

O grupo apartidário nasceu da união de empresários da Costa Verde que estão preocupados com os alarmantes números da segurança pública, saúde e turismo na região. Das reuniões do grupo, saiu o documento que enumera os principais problemas da região e pede ajuda para a solução.

Para Gussem, a situação no Município de Angra dos Reis está alcançando níveis alarmantes. “Os relatos que chegaram ao conhecimento do Ministério Público, na data de hoje, por meio de declarações prestadas e documentos apresentados por moradores e comerciantes, revelam questões seríssimas, tanto no tocante à improbidade administrativa como na seara criminal. Diante do grave panorama noticiado, ajustamos uma visita imediata à cidade, oportunidade em que iremos ouvir a comunidade e delinear junto às mais diversas estruturas, em todos os níveis federativos, medidas emergenciais para restabelecer a ordem pública na localidade”, destacou.

Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), a promotora de Justiça Somaine Patricia Cerruti Lisboa também participou do encontro. Segundo ela, é muito importante essa participação da sociedade civil na busca de soluções para os problemas compartilhados por toda a população. “Na área criminal, é notório o aumento da criminalidade naquela região e, embora já haja iniciativas para lidar com a questão, serão redobrados os esforços para que os resultados sejam notados pela população”, afirmou a promotora.

angra
angra dos reis
cao criminal mprj
costa verde
542 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar