NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
MPRJ realiza sessão solene de posse para Órgão Especial e de recepção de novo procurador de Justiça
Publicado em Mon Feb 03 17:49:53 GMT 2020 - Atualizado em Mon Feb 03 17:43:17 GMT 2020

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizou, na manhã desta segunda-feira (03/02), na Sala de Sessões dos Órgãos Colegiados, a solenidade de posse da procuradora de Justiça Marcia Tamburini como membro suplente do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça para o biênio 2019-2021, e a solenidade de recepção do novo procurador de Justiça, Gianfilippo de Miranda Pianezzola.
 
A sessão foi aberta pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem. O termo de posse e o de recepção foram então lidos pela secretária do Órgão Especial, procuradora de Justiça Patrícia Glioche. A procuradora de Justiça Maria da Conceição Lopes de Souza Santos, por sua vez, saudou a empossada e o recepcionado em nome do Órgão Especial. 
 
A procuradora de Justiça Marcia Tamburini destacou em seu discurso a importância do Órgão Especial para o aprimoramento do Ministério Público: “Tenho consciência de que a nossa função tem acima de tudo um compromisso social. E é isso que faz desse órgão mais especial, a possibilidade de alterar a trajetória do Ministério Público e de aprimorar a nossa instituição”, disse Tamburini, que finalizou: “Renovo o meu compromisso com o Ministério Público, com o Órgão Especial e, sobretudo, com a sociedade”.
 
O agora procurador de Justiça Gianfilippo Pianezzola agradeceu o apoio de familiares e demais pessoas importantes ao longo de seus 25 anos no MPRJ. Ele ressaltou o grande aprendizado que teve em sua trajetória e comentou a alegria de encarar uma nova fase na carreira: “Inicio com o mesmo entusiasmo de quando ingressei no Ministério Público do Rio, em 1994, sabedor das diferenças na atuação junto ao Tribunal de Justiça e certo de que não existe função rotineira no rol de atribuições do parquet”.
 
Gussem encerrou a sessão destacando satisfação com o retorno da procuradora de Justiça Marcia Tamburini, “que tanto contribui para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de nossa instituição”. Também ressaltou que o Segundo Grau se renova com a posse de Gianfilippo Pianezzola como procurador de Justiça: “Tenho certeza que o seu conhecimento e experiência irão arejar e modernizar o pensamento do segundo grau”.
 
O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça é composto pelo procurador-geral de Justiça, pela corregedora-geral do MPRJ, pelos dez procuradores de Justiça mais antigos na classe e por dez procuradores de Justiça eleitos. Compete ao órgão, dentre outras funções, dar posse ao procurador-geral de Justiça e ao corregedor-geral e propor a criação de cargos e serviços auxiliares, modificações na Lei Orgânica Estadual do Ministério Público e providências relacionadas ao desempenho das funções institucionais.

Por MPRJ

mprj
pgj
órgãos colegiados
733 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar