Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello De Araújo Júnior (CDM/MPRJ), convida para a exposição 'Ministério Público: 127 anos no Rio de Janeiro', em exibição no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, localizado no quarto andar do prédio das Procuradorias de Justiça. A visitação pública está disponível de terça a sexta-feira, das 11h às 17h, na sede do MPRJ, no Centro.

A mostra apresenta a trajetória e a missão constitucional do Ministério Público, por meio do resgate e da exibição de documentos históricos, objetos iconográficos e tecnológicos, com instalações físicas e virtuais.

São painéis que contam passagens da história do Ministério Público, personagens marcantes da instituição, as diversas sedes do MPRJ, notícias sobre ações impactantes, entre outros. A exposição avança até instrumentos modernos implementados na instituição, como, por exemplo, um estande sobre a plataforma digital 'MPRJ em Mapas'. Todos os painéis acompanham QR Codes, que possibilitam a leitura ótica pelo aparelho celular. Com isso, o visitante obtém mais informações sobre os temas da exposição.

Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

Informações Adicionais
 

Período: De segunda à sexta-feira

Horário: 11h às 17h

Endereço: Prédio das Procuradorias de Justiça - Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos, nº 1, 4º andar - Castelo, Rio de Janeiro.

Visita Guiada: Segundas, quartas e sextas-feiras (agendamento por telefone) Telefone: (21) 2215-9640

Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

Conteúdo Relacionado
Página
Exposição Ministério Público: 127 anos no Rio de Janeiro (1891-2018)

Página
Procuradores-Gerais em Destaque

Página
Linha do Tempo

Mprj Midias Sociais Mprj Midias Sociais

Compartilhar