Revista Nº 42 Resumo

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ARTIGO DA REVISTA N° 42

out./dez. 2011.

Um novo Código Comercial

42 Artigo

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Um novo Código Comercial

Artigo

Um novo Código Comercial

Autor

Arnoldo Wald

Advogado, sócio fundador do Escritório de Advocacia Arnoldo Wald (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília). Árbitro. Professor Catedrático de Direito Civil da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Ex-Procurador-Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Membro da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI).

Resumo

O século XXI, que é o da rapidez e da aceleração da história, já não aceita a obsolescência na área jurídica. A evolução da economia e as novas dimensões do país exigem um novo direito compatível com o nosso desenvolvimento econômico. O novo conjunto normativo deve, pois, ser o catalisador do progresso. Cabe-lhe garantir a segurança e a estabilidade das relações jurídicas e incentivar os investimentos dos quais tanto necessitamos, especialmente na área de infraestrutura.

Abstract

The 21st century, which is the speed and acceleration of history, no longer accepts legal obsolescence. The evolution of the economy and the new dimensions of the country require a new right compatible with our economic development. The new set of rules must, therefore, be the catalyst for progress. It is up to us to ensure the security and stability of legal relations and to encourage the investments we so need, especially in the area of infrastructure.

Palavras-chave

Renovação Legislativa. Novo Código Comercial. Direito Societário, Contratos Comerciais e Soluções para a Crise da Empresa. Segurança e Estabilidade. Relações Jurídicas.

Keywords

Legislative Renewal. New Commercial Code. Corporate Law, Commercial Contracts and Company Crisis Solutions. Security and Stability. Legal Relations.

Como citar este artigo

WALD, Arnoldo. Um novo Código Comercial. In: Revista do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, nº 42, p. 03-05, out./dez. 2011.