Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, reuniu-se nesta terça-feira (05/08) com secretários, coordenadores e assessores das áreas administrativa, de modernização tecnológica e inovação, e técnica do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para analisar o balanço das ações realizadas no primeiro semestre de 2025 e definir as prioridades para os próximos meses. Antonio José orientou as estruturas a reforçarem o suporte às atividades finalísticas do MPRJ, com foco na agilidade, na inovação e na eficiência dos serviços prestados aos órgãos de execução
Durante o encontro, as secretarias-gerais e coordenações apresentaram as principais entregas e avanços obtidos, destacando projetos estruturantes, melhorias operacionais e resultados que impactam diretamente a atuação finalística da instituição. A reunião foi um momento de avaliação e alinhamento estratégico, no qual os órgãos da atividade-meio puderam expor seus resultados e metas.
Na ocasião, o PGJ orientou a Secretaria-Geral a priorizar a agilidade no atendimento às demandas dos promotores de Justiça, reforçando a importância de respostas rápidas e eficientes aos órgãos de execução.
Em relação à Secretaria de Modernização Tecnológica e Inovação, o foco para o segundo semestre será o desenvolvimento de novas ferramentas voltadas à atividade-fim, com destaque para soluções baseadas em inteligência artificial.
Já a Assessoria Executiva vem se empenhando em aprimorar o suporte direto aos despachos e manifestações da chefia institucional. Por fim, o GATE/MPRJ atualmente passa por reformulações para aprimorar o suporte técnico especializado aos membros do MPRJ.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)