NoticiasDetalhe

Notícia

Educação
MPRJ realiza novas vistorias em escolas de Maricá pelo projeto Sede de Aprender
Publicado em Mon Dec 29 11:48:42 GMT 2025 - Atualizado em Mon Dec 29 11:48:34 GMT 2025

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Educação (CAO Educação/MPRJ), realizou visitas em 16 unidades da rede municipal de ensino de Maricá, em prosseguimento às atividades do projeto Sede de Aprender, iniciativa voltada à verificação das condições de saneamento básico e de acesso à água potável nas escolas públicas.

A maioria das escolas visitadas recentemente na região apresentou a necessidade de abastecimento de água por meio de carros-pipa. Também foram examinados pontos como a limpeza dos reservatórios de água e a forma como estão sendo realizadas as coletas de esgoto.

As duas últimas vistorias ocorreram na Escola Municipal de Idosos Milton Felipe Diniz e na Escola Municipal Indígena Guarani Kyringue Aranduá. Durante a ação, a equipe do MPRJ dialogou com integrantes das direções das unidades, aplicou o formulário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e realizou diligência técnica para averiguar as condições de abastecimento de água e de saneamento.

Em ambas as escolas, foi detectada pendência na apresentação do certificado quanto à potabilidade da água e, em uma delas, observou-se ainda que o abastecimento não é realizado pela rede pública. As informações levantadas irão subsidiar a atuação do MPRJ, que acompanhará as medidas adotadas pelo poder público municipal, com o objetivo de garantir o adequado funcionamento das unidades escolares.

Por MPRJ

cao educação mprj
vistoria técnica
VISUALIZAÇÕES AINDA NÃO CONTABILIZADAS
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar